sexta-feira, 15 de maio de 2009

"Ôba, ôba, ôba, a inferno é só lazer.."

Sexta-feira à tarde. Em casa.
Sentado perdendo tempo, deixava minha mente viajar por entre esquemas táticos e contratos de jogadores. "São dois atacantes titulares, logo preciso de três de substituição imediata e um para casos graves. Ok... Pra último reserva eu tenho o Gilberto, pros imediatos são o Roma e o Pablo Calfaaaaaany...".

A cadeira de plástico da Casa&Video nunca foi confortável, mas também nunca chegou a causar dor. Não conseguia nem respirar direito. Minhas costas doíam como se eu tivesse dormido ao contrário. Ou na calçada. Não conseguia falar nada, só tentar me distrair pra esquecer da dor, mas a tela insistia em manter Pablo Calfany escrito no ecrã. Tentei me levantar mas as pernas cederam. A cabeça rodava junto com os meus dedos que coçavam meu cabelo.

Um impulso e eu consegui erguer meu corpo. Torto. Muito torto. Encostado na mesinha do computador olhei pro sofá. "É pra lá que eu vou...!". Essa era a minha meta. Cambaleante fui andando querendo gritar mas não tinha forças para tanto. Em dois passos cheguei lá. Rápido, não tanto quanto uma maratona. Mas igualmente sofrido. "O sofá! Meu grande prêmio!" Me recostei no desconfortável móvel (que já me deu dor nas costas) e relaxei. Na medida do possível eu tentava desviar minha atenção pra outra coisa, mas eu só conseguia ver as palavras Pablo Calfany no monitor. Prestei atenção na música. "Que baad!..."
Perdi a noção do tempo.

Me levantei e me sentei ao pc. Esquemas táticos, contratos, olheiros, amistosos...
Isso tudo aconteceu em 28 minutos.

"Olha o gooooooool!!! É dele!! Pablo Calfaaaaany... O Santa faz três à zero..."

Um comentário: