domingo, 17 de maio de 2009

Nem Pernalonga, nem da Playboy, nem da Páscoa...

Estávamos conversando. Papo normal. Nos perdendo nas palavras e contando sobre as coisas de um cotidiano que não dividimos mais. Ainda era de manhã e o sol de outono aquecia bem timidamente o ambiente.

Quando menos esperávamos, fomos acometidos por uma invasão no apartamento. Uma invasão, cara! E não pense que foi uma invasão pacífica não! Eles eram vilolentos! Eram coelhos saltitantes, loucos, incontroláveis! Coelhos branquinhos com orelhas em pé pulando por todo o quarto! Subiam em cima do computador, pulavam na cama, entravam no banheiro, batiam na janela, socavam no chão, davam cambalhotas e piruetas no ar... Movimentos caóticos e saltos insanos faziam parte da coreografia dos pequenos dentuços de olhos vermelhos.

Os coelhos demoraram um pouco a parar. A freqüência dos saltos era bem menor e tivemos a oportunidade de voltar a conversar. De vez em quando algum roedor sem vergonha pulava por cima de nossas cabeças e apontavámos pra ele. Então, eu fui apontado.

"Ah.. você parece um coelho dançante!"

De repente minha cabeça tinha duas orelhas gigantes. Ríamos contagiantemente da minha cara. Não tinha como não rir. Nesse momento os outros pequeninos voltavam a saltar por todo o quarto. Milhares deles cruzando o ar incessantemente pelo quarto e agora eu tinha duas grandes orelhas em cima da minha cabeça.

As estripulias dos "de pêlo branquinho" continuavam pelo quarto até lembrarmos que os coelhos poderiam utilizar toda a sua agilidade para derrotar os ETs que andam por aí. Com bastante calma os coelhos foram se retirando, e nós não nos demos conta de sua debandada enquanto tramávamos planos pros coelhos contras os ETs...

Quanto aos ETs...? Quem sabe em outra viagem?

2 comentários:

  1. "De olhos vermelhos" hum... acho que eu conheço uns coelhos por aí rs

    (continuando a canção...)
    "comi uma cenoura com casca e tudo". É, realmente eu conheço uns coelhos por aí, só que eles comem cheetos e fricassê rs

    ResponderExcluir
  2. UHAuHAUhUAhUHAuHUahUHaUHauHauhUahUHA.. tem gente que vê coelhos e outras que veêm cachorros de pêlo verde!

    ResponderExcluir