quinta-feira, 9 de julho de 2009

É... Família...

Entre alguns devaneios que já tive, não existe a possibilidade de deixar esse de fora.

Acho que todo mundo pensa num modelo de família perfeita, modelo este que pretende adotar para a sua própria, obviamente. Acredito que por mais que as vezes procuremos não pensar no dia em que tenhamos uma família formada, mas é inevitável que de vez em quando a gente se pegue imaginando como seria. Enfim, estou aqui para contar sobre a minha.

Sabe aquele modelo de família perfeita? Sem brigas, sem problemas, tudo sendo resolvido em panos limpos? Aliás, ao meu ver, família é um grupo de pessoas que podem ter a liberdade de falar tudo o que pensam, porque afinal, está tudo em família. Independente de quem seja (quero dizer, família não se escolhe né? - dependendo do ponto de vista). Não interessa.

Mas, voltemos ao devaneio. Um dia..

Quando já tiver filhos casados, netos...
Unir toda a família nos finais de semana na casa do vô, um sítio próximo à uma cachoeira, onde toda a família se reuniria para conversar e passar o dia inteiro juntos. Poderíamos jogar, trocar muitas idéias e resolver todos os problemas que estivéssem em voga dentro deste círculo. Por que não fazer um dia sagrado pra todos da família se encontrarem?

Afinal, quem foi o louco que disse que família é problema? Ela só não é problema se os seus membros fizerem dela um ideal perfeito. Família, afinal, é para isso.

E que depois que eu O encontrar, que este lugar continue tendo este significado. Que continue sendo uma zona de paz pra toda a família. Um símbolo (algo que eu acredito que muitas, muitas, mas muitas famílias não sabem o que significa à décadas...).

Que toda família tenha um ponto de encontro, um ponto de harmonia, um ponto familiar.

Um comentário: